Problema se agrava no período chuvoso (Foto: arquivo pessoal)

Moradora há cinco anos da Rua Benjamin Pereira de Melo, no bairro Senador Hélio Campos, a professora de 47 anos, que pediu anonimato, denunciou nesta sexta-feira (7) que a família dela e demais vizinhos sofrem diversos transtornos por conta da falta de infraestrutura na rua, que não é asfaltada e não tem sistema de drenagem.

“Principalmente quando chove, acumula muita lama e até lodo porque não tem para onde escorrer a água que fica após as chuvas”, relatou.

Ela ainda informou que um vizinho precisou usar um trator nesta quinta-feira (6) para raspar a lama no início da rua para ajudar as pessoas a passarem e dias antes alguns moradores aterraram os pontos mais críticos com barro. Os gastos com esses trabalhos foram de recursos dos próprios moradores.

“Estamos muito prejudicados. Fica difícil trafegar de carro porque quando tem muita água, não conseguimos ver a rua a batemos o automóvel nos buracos, e a pé é mais difícil ainda porque os pedestres se sujam muito e ficam atolados”, relatou.

Apesar de o problema se agravar no período chuvoso, os transtornos ocorrem ao longo de todo o ano. “Quando ocorre chuva fora de época, mesmo no verão, passamos pela mesma situação”, assegurou.

Segundo a denunciante, o marido dela buscou por ajuda dos órgãos competentes por diversas vezes para relatar o problema, mas nunca tiveram retorno do pedido.

“Por último, ele foi à Secretaria de Obras Municipal e foi informado a ele que consta que 100% da rua está asfaltada, o que não é verdade”, concluiu.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Boa Vista informou que existe um planejamento para atender as vias da cidade que ainda não têm infraestrutura com obras de drenagem, pavimentação e urbanização. Ressaltou que busca recursos para atender mais ruas da cidade com obras de infraestrutura, como é o caso da rua Benjamin Pereira de Melo, no bairro Senador Hélio Campos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here