Igreja Catedral Cristo Redentor em Boa Vista (Foto: Alex Uchoa/Diocese de Roraima)

No próximo domingo, dia 16 de maio, será celebrado o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Neste ano, o tema para o dia é “Vinde e verás (Jo 1,46) – Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”.

Em Roraima, a celebração presencial será realizada na Igreja Catedral Cristo Redentor, às 19h30, seguindo os decretos da Prefeitura de Boa Vista, com apenas 30% da capacidade total da igreja.

A solenidade também será transmitida pelas redes sociais da Diocese de Roraima no Instagram, Facebook e Youtube, e pela Rádio Monte Roraima – 107.9 FM.

A intenção é estender o convite a todos os comunicadores, jornalistas e veículos de imprensa de Roraima para que juntos possamos celebrar mais um ano e se colocar em oração pelos próximos tempos por uma comunicação justa, verdadeira e de esperança em nosso estado.

“Nós convidamos as comunidades a rezar pelas comunicações. Nesse contexto marcado por tantas dificuldades, tanta incitação do ódio na imprensa e nas redes sociais, queremos elevar aos céus nossos clamores, nossos pedidos e a nossa confiança ao Deus da vida que é, em Jesus, o comunicador por excelência do Pai”, explicou Padre Josimar Lobo, responsável pela Paróquia Catedral Cristo Redentor.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here