Foto: Fernando Teixeira

A Prefeitura de Boa Vista vai intensificar a partir da próxima segunda-feira (17) a fiscalização em terrenos baldios. A medida será executada pela Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF) e pretende evitar os problemas ocasionados pelo crescimento do mato e o acúmulo de lixo, principalmente por se tratar do período chuvoso.

De acordo com o secretário municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Márcio Vinicius, as equipes fizeram um trabalho de orientação nos últimos 15 dias, alertando os moradores sobre o início da fiscalização. “Caso a limpeza não tenha sido feita, vamos notificar os proprietários que estão em desacordo com o Código de Postura do Município”, explicou.

Márcio destacou ainda que a partir da notificação, o proprietário tem 15 dias para providenciar a capina do lote e retirar qualquer material nocivo à saúde da vizinhança e da coletividade. Caso a limpeza não aconteça, o proprietário pode ser multado. O município estima que mais de 7 mil terrenos na capital necessitam passar por serviços de limpeza.

A manutenção dos terrenos limpos, que é de responsabilidade do proprietário, evita uma série de problemas como o acúmulo de lixo, entulho e mato. Além disso, impede a proliferação de insetos e roedores e potenciais focos de doenças. Outro problema comum é que locais nessas condições servem de esconderijo de criminosos.

Além da fiscalização, a prefeitura recebe muitas demandas encaminhadas pela população à Central 156, canal de comunicação direta com a gestão municipal, a disposição por 24 horas, incluindo feriados e finais de semana.

2 comentários

  1. Ótima iniciativa da Prefeitura de Boa Vista em fiscalizar a situação dos terrenos baldios. Aqui na Rua Curupira tem terreno nessa situação de Mato grande, já tem aparecido inseto, cobra até mesmo Tamanduá Bandeira.

  2. Bom dia, gostaria muito que a Prefeitura enviasse fiscal para um terreno aqui na Rua Curupira próximo do banho Curupira no bairro Paraviana, pois está com muito mato e por conta disso, esta aparecendo cobras, escorpiões, ratos mosquitos e outros insetos aqui na minha casa. O nome do proprietário é Murilo Alves Rodrigues lote 300, que inclusive se apoderou até de uma parte da união e da rua que separa a quadra dele da minha vidinha e parte do terreno dela. Tanta ganância para não cuidar. Acredito que providências serão tomadas com urgência. Desde já eu, e os vizinhos agradecemos a atenção.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here