Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta laranja sobre o perigo de chuvas intensas e ventos de até 100km/h em Roraima. O comunicado vale até às 10h desta segunda-feira (17). Este já é o segundo alerta emitido pelo órgão neste mês de maio.

Alerta laranja do Inmet. Foto: Reprodução/Inmet

Com o alerta laranja, o Inmet alerta para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso vale para os 15 municípios do estado.

  • Instruções
    Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros telefone 193.

Um levantamento da Defesa Civil do estado, órgão ligado ao Corpo de Bombeiros, aponta que ao menos 394 famílias estão isoladas nos municípios do Cantá e Bonfim, devido às chuvas dos últimos dias e as cheias dos igarapés.

Desde a noite de sexta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal alerta aos motoristas sobre um acúmulo de água km 165 da BR-174, localizado no município de Rorainópolis, região Sul do estado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here