Dia Internacional contra a Homofobia é celebrado neste 17 de maio (Foto: divulgação)

Com intuito de dar mais espaço para a comunidade LGBTQIA+ se inserir no mercado de trabalho, a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social*, está promovendo uma ação durante esta semana para cadastrar as pessoas no Sistema Nacional de Empregos (Sine) em Roraima.

A ação acontece em alusão ao Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado neste 17 de maio, tendo o Dia D  de inclusão de pessoas LGBTQIA+ no mercado de Trabalho marcado para 21 de maio.

Conforme Silvia Reis, coordenadora do Núcleo de Travestis e Transexuais do Grupo DiveRRsidade, é baixo o número de pessoas LGBTQIA+ cadastradas no Sine.

“Para nós é muito importante promover esta ação porque Roraima é o único estado do Brasil que está fazendo uma ação como esta, então a ideia é dar visibilidade para essas pessoas que não conseguem vagas por discriminação”, informou.

O cadastro acontece no Sine, que está situado no prédio da Setrabes, na Avenida Mário Homem de Melo, Mecejana, em horário comercial. Os documentos necessários para o cadastro são: RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Além do cadastro, também acontece o treinamento da comunidade para que essas pessoas façam a entrevista de emprego no Dia D, com as empresas que vão participar do evento ou até posterior à ação.

Dia Internacional contra a Homofobia – Foi instituído no dia 17 de maio de 1990 quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) deixou de considerar a homossexualidade como uma doença.

*Alterado às 18h11 para corrigir informação de que o evento é promovido pelo Grupo DiveRRsidade. Pedimos desculpas pelo erro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here