O empresário Carlos Wizard. Foto: Getty Images

O empresário Carlos Wizard foi convocado nesta segunda-feira (17) pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) para falar na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da covid-19. Ele é dono da rede de idiomas Wise-Up e fundador da rede que carrega seu sobrenome. Wizard morou em Roraima onde foi voluntário em Boa Vista, no processo de interiorização de venezuelanos que foram encaminhados para outros estados.

Wizard ajudaria a “esclarecer detalhes ‘ministério paralelo da saúde’, responsável pelo aconselhamento extraoficial do Governo Federal com relação às medidas de enfrentamento da pandemia, incluindo a sugestão de utilização de medicamentos sem eficácia comprovada e o apoio a teorias como a da imunidade de rebanho”.

Ano passado, ele apostou na cloroquina e pregou tratamento precoce, em entrevista à imprensa.

Apesar do Congresso ter aprovado a compra de vacinas pelo setor privado, a adesão à modalidade tem sido baixa . O projeto, apelidado de ” fura-fila da vacina”, que permite que empresários vacinem seus funcionários fora do SUS (Sistema Único de Saúde), foi capitaneada por Luciano Hang, dono da Havan, e Wizard.

Procurado por meio de sua assessoria de imprensa, o empresário não quis comentar o caso.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here