Marcelo Lopes. Foto: Divulgação

 A CPI da Saúde (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) transferiu para terça-feira (25), às 9h, a oitiva com o ex-secretário de Saúde do Estado, Marcelo Lopes, que confirmou presença. O depoimento seria nesta terça-feira (18), porém foi transferido.

Esta data foi reservada novamente aos três médicos que atuam na Rede Pública de Saúde e que deveriam ter prestado esclarecimentos sobre os valores dos contracheques que ultrapassam o teto constitucional, mas faltaram à oitiva, na quinta-feira passada (13).

O relator da CPI, deputado Jorge Everton (MDB), autor do requerimento convocando o ex-secretário, quer que o depoente explique a legalidade dos pagamentos acima do teto efetuados aos médicos, feitos com base em Lei, além de Portarias criadas pelo ex-gestor.

Lopes é considerado peça-chave para esclarecer sobre os pagamentos exorbitantes nos contracheques dos profissionais. O vice-presidente da CPI, deputado Nilton Sindpol (Patri), aguarda com expectativa os esclarecimentos do ex-secretário.

“Queremos ouvir o ex-secretário para termos certeza de como foi construído esses salários vultosos que alguns profissionais médicos estão recebendo, haja vista que nós aprovamos uma lei na Assembleia, e que existe também um Decreto regulamentando essa lei, e mais 17 portarias que são bastante controversas e confusas. Precisamos esclarecer toda a população do Estado”, explicou o parlamentar.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here