Programação iniciou nesta terça-feira, 18, com rodas de conversas e segue até o dia 20 de maio (Foto: Cáritas Diocesana de Roraima)

Migrantes e refugiados venezuelanos passam por atendimentos durante a campanha Faça Bonito, promovida pela Cáritas Diocesana de Roraima, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado neste 18 de maio.

A assistente social da Cáritas, Orilene pinheiro, explicou que por meio dos atendimentos rotineiros, foi notada a importância de realizar ações de orientações para esse público.

“Observamos a importância de realizar atividades voltadas para os imigrantes e refugiados porque os casos vêm crescendo a cada instante e eles não têm informações básicas a respeito do que fazer em situações de violações contra as crianças e adolescentes. A partir disso, estamos dando informações sobre os canais de denúncia e sobre a rede de atendimento”, disse.

Programação – A programação do evento iniciou nesta terça-feira (18) com rodas de conversas e segue até o dia 20 de maio na sede da Cáritas, localizada na Avenida Nossa Senhora da Consolata, nº 1526, no Centro de Boa Vista e também na instalação do projeto Orinoco em Pacaraima.

Na quarta-feira (19), das 9h às 10h, serão plantadas flores amarelas na sede da Cáritas para representar a campanha e os valores compartilhados.

Na quinta-feira (20), das 8h às 17h, será promovida uma nova roda de conversa sobre proteção e direitos das crianças e adolescentes no Brasil, na instalação do projeto Orinoco em Pacaraima. Neste dia, também serão entregues kit de higiene infantil para todas as crianças presentes.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here