Homem foi preso na manhã desta quarta-feira, 19 (Foto: PCRR)

Um homem de 54 anos foi preso de forma preventiva, nesta quarta-feira (19), no Cantá, acusado de estupro contra uma adolescente de 14 anos e uma jovem de 19 anos. Os crimes ocorreram em 2019 e 2020.

Conforme a Polícia Civil, a primeira vítima, uma adolescente, denunciou em 2019 que teria sido estuprada pelo homem e o caso vinha sendo investigado, mas o suspeito negava o crime.

Neste ano, uma segunda vítima, denunciou o estupro ocorrido em outubro de 2020 durante atendimento na casa dele.

Conforme relato, ela foi incentivada por familiares e um amigo que sabia do primeiro caso a denunciar a situação, após sofrer série de problemas psicológicos causados pelo crime, inclusive uma tentativa de suicídio.

“Diante de nova vítima, o delegado titular do Cantá, Ronaldo Sciotti, o intimou e o interrogou na Delegacia, mas o curandeiro voltou a negar a segunda acusação. Assim, o delegado decidiu representar pela prisão preventiva sendo deferido pela Justiça”, informou a Polícia.

O delegado acredita que existem outras vítimas que não tiveram coragem de denunciar por ele ser o curandeiro da cidade e ter uma relação de confiança com as pessoas do local.

“Nós ouvimos as vítimas e outras testemunhas e temos a convicção de que ele praticou esses crimes, motivo pelo qual representamos por sua prisão, que foi deferida e cumprida na manhã desta quarta-feira”, disse o delegado.

O curandeiro, que também é servidor público municipal do Cantá, foi preso em seu local de trabalho. Ele será apresentado na Audiência e Custódia e, caso seja homologada sua prisão, será entregue no Sistema Prisional.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here