Foto: Katarine Almeida

A Unidade Básica de Saúde Dr. Sílvio Botelho, localizada no bairro Paraviana, retomou na manhã desta sexta-feira (28) os atendimentos à população. A unidade que atende casos de covid-19 foi reconstruída e agora oferece estrutura moderna e confortável aos servidores e usuários.

“Hoje temos uma UBS completa não somente na estrutura física, mas equipada e com profissionais preparados para atender a nossa população da melhor forma possível, e isso, graças ao apoio da ex-prefeita Teresa e agora do nosso prefeito Arthur Henrique”, destacou o vice-prefeito, Cássio Gomes.

“Estou aqui desde 2004 no prédio antigo, e agora nessa unidade nova, para mim é uma satisfação muito grande. Nós nos sentimos muito valorizados”, disse a técnica de enfermagem, Joselma Ribeiro. 

“Recebemos com muita gratidão a nova estrutura como forma de valorização imensa para os profissionais dessa unidade, para podermos desempenhar melhor o nosso trabalho e oferecer serviço de qualidade para a população”, disse o enfermeiro Jessé James de Souza Correa. 

Foto: Katerine Almeida.

Atendimento – A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, com atendimentos exclusivos de casos de covd-19: atendimento médico e de enfermagem, testes para diagnóstico da doença, dispensação de medicamentos, encaminhamento para especialidades, entre outros.

Nova estrutura – contempla ambiente climatizado, pintura e cobertura, acessibilidade, piso cerâmico, novas instalações elétricas, monitoramento e segurança, internet – com fibra ótica, iluminação, nova recepção, para atender até 45 pessoas. Além de cinco pontos para cadeiras odontológicas, sala de coleta, de inalação, curativo, vacina, sala de observação e procedimentos, copa, almoxarifado e expurgo, área coberta para atividades, estacionamento e um parquinho para as crianças.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here