Foto: divulgação/PMRR

Para resguardar a divisa com o estado do Amazonas, e evitar que grupos criminosos se desloquem para Roraima, a Polícia Militar de Roraima reforçou a vigilância no posto de fiscalização do Jundiá, ao Sul. A ação faz parte da Operação Hórus, que faz parte do Programa Vigia do Ministério da Justiça, e vem sendo desenvolvida pela PM em parceria com outros órgãos da segurança pública do Estado.

“Desde que iniciaram os ataques de organizações criminosas no Amazonas, foi repassada a ordem para que os policiais redobrem a atenção na fiscalização de veículos e pessoas vindas do Estado vizinho. Esse reforço do policiamento é para dar uma sensação melhor para as comunidades próximas à divisa, a exemplo das vilas do Equador, Vila do Jundiá. Dessa forma a Polícia Militar se fazendo mais presente. Sabemos que o retorno e segurança para a população será no sentido de uma maneira mais concreta”, detalhou o comandante Geral da PMRR, coronel Francisco Xavier.

A PM enviou policiais de unidades especializadas do Comando de Policiamento da Capital e do Comando de Policiamento do Interior. O objetivo é resguardar a divisa do Estado de Roraima, intensificando a prevenção e repressão imediata aos crimes ocorridos nessas localidades. O foco da atuação policial serão as organizações criminosas nacionais e internacionais, por meio da repressão ao tráfico de drogas e de armas, contrabando, descaminho e crimes ambientais.

A mesma operação está vigente nos municípios de Pacaraima, Bonfim e divisa estadual com o Amazonas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here