Foto: CRMRR

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) já tem o costume de atender ocorrências envolvendo pessoas com dedo preso em anéis. Porém, dessa vez, eles tiveram que lidar com uma situação mais delicada, pois não envolvia um anel, mas sim, uma peça de aço em forma de cone, que estava comprimindo o dedo de uma criança de quatro anos.

Os pais do menino tiveram que levá-lo até o Quartel do Comando Geral do CBMRR, na avenida Venezuela, bairro Pricumã, após entrarem em contato com o Centro de Operações e Comunicações de Bombeiros e receberem orientações. 

Foi realizado o procedimento de corte do metal com uma micro retífica e o resfriamento com água para evitar lesões ao dedo da criança. Após alguns minutos, e muita coragem do pequeno Benjamin, a peça foi cortada.

Os pais do garoto não sabem onde ele achou a peça, mas suspeitam que seja uma peça de ar condicionado.

Somente em 2021 o CBMRR já atendeu 14 ocorrências de pessoas com dedos presos por anéis, a grande maioria envolvendo crianças. A Corporação orienta a não se usar acessórios muito apertados nos dedos, principalmente em atividades envolvendo eletricidade ou prática desportiva.

Assim que perceber que um acessório estiver começando a provocar inchaço, os bombeiros aconselham evitar tentar removê-lo sozinho. A recomendação é ligar para o 193, e seguir as orientações da CBMRR. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here