Foto: Ascom/PCRR

O jovem de nacionalidade venezuelana K. S. M. B., de 21 anos, foi preso preventivamente na quinta-feira (10) por tentativa de latrocínio em um bar do bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista, em março deste ano. Ele também teria tentado outro latrocínio em dezembro do ano passado.

A prisão ocorreu em um condomínio, também no Caimbé. No momento da prisão, mais duas pessoas, J. F. T. A.  e  A. Z. F. R., estavam com ele, e também foram abordados. A última citada se apresentou para a polícia como companheira do suspeito.

Um telefone celular roubado foi encontrado com ela no momento da prisão. A princípio a mulher argumentou que adquiriu o celular em uma feira, mas apuração da Polícia Civil apontou que o aparelho foi roubado de uma loja dia 4 deste mês.

Já J. F. T. A., também de nacionalidade venezuelana, foi verificado que responde a um Auto de Prisão em Flagrante (APF) por crime de receptação.

As investigações que levaram à  prisão foram realizadas pelos agentes do Setor de Investigação e Operação (SIOP) do 2º Distrito Policial (DP), com o apoio de policiais do 1º DP.

O CRIME

Conforme a vítima da tentativa de latrocínio, M. S. S., o caso ocorreu no dia 15 de março. Ela estava em um bar, localizado na rua Ivone Pinheiro, bairro Caimbé, quando o acusado se aproximou dele, derrubando-o no chão e lhe acertou um golpe de faca. Em seguida, o criminoso arrancou o cordão de ouro que estava no pescoço da vítima e fugiu do local.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), delegado Fernando Olegário, diligências e as investigações apontaram a identidade do suspeito. O delegado do 2º DP, Douglas Gabriel da Cruz, representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.

Conforme o diretor, com o avanço das investigações foi confirmado ainda que havia registro de mais uma tentativa de latrocínio contra o acusado, fato que ocorreu em via pública no dia 3 de dezembro do ano passado, onde a vítima, mesmo após entregar seu aparelho telefônico, foi esfaqueada.

“De acordo com relatos de testemunhas, K. S sempre age de forma violenta contra as vítimas, mesmo que elas não reajam à abordagem do criminoso. Importante ressaltar que nos dois casos não houve reação por parte das vítimas e, mesmo assim, ele agiu de forma fria e covarde. Mesmo constrangendo as vítimas com o emprego de uma arma branca e já estando de posse do produto do roubo, K. S., ainda esfaqueia as vítimas, o que demonstra por si só a periculosidade do autor dos crimes”, enfatizou o delegado.

O acusado também é investigado por cometer outros crimes nas proximidades do bairro Caimbé. “As vítimas deste roubo reconheceram os dois venezuelanos como autores do crime”, disse o diretor.

O suspeito foi encaminhado à Custódia da Polícia Civil e ficará à disposição da Justiça. “Nossos agentes vão continuar as investigações. Importante é destacar a parceria do cidadão que têm auxiliado a Polícia com informações para esclarecer crimes diversos. O cidadão pode continuar contribuindo com a Polícia Civil por meio do Disque Denúncia 181”, finalizou Olegário.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here