Foto: André Oliveira

O governo de Roraima anunciou que vacinará, em parceria com as prefeitura de Uiramutã e Normandia, 100% da população urbana desses municípios até o fim deste mês.

“O município de Normandia inicia hoje a meta de vacinar até 100% da sua população residente apta a tomar a vacina. Junto ao Uiramutã, serão os dois primeiros municípios a finalizarem a vacinação de toda sua população. A prefeitura de Uiramutã já fechou o cronograma de vacinação. Ainda no mês de junho todos os residentes da área urbana serão vacinados”, explicou a coordenadora da CGVS, Valdirene Oliveira.

A vacinação geral em Normandia começou nesta terça-feira (15), e, em Uiramutã, a previsão é de que toda a população geral apta para tomar a vacina alcance o público de 18 anos até o dia 23.

De acordo com as estimativas do Ministério da Saúde 5.933 pessoas estão aptas para tomarem a vacina no município de Normandia e 72% desse total são indígenas aldeados. Já no Uiramutã, 6.459 pessoas estão aptas para serem imunizadas e mais de 81% desse total é composto por indígenas aldeados.

“Tenho trabalhado para que toda a população apta à vacina seja imunizada. Com o diálogo com o Ministério da Saúde, estamos recebendo mais doses das vacinas e com isso levando mais para os municípios do interior”, disse o governador Antonio Denarium.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here