O Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo), conhecido em todo o país por financiar e impulsionar pequenos e grandes negócios, está se instalando em Roraima e vai começar a atender a partir de dezembro deste ano, inicialmente com duas agências em Boa Vista. Mas, estuda-se a possibilidade de abrir agências em Rorainópolis e Bonfim.

A informação foi repassada pelo gerente regional da instituição, Andrey Alba da Silva durante reunião com o governador Antonio Denarium e o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Aluizio Nascimento na tarde desta quarta-feira, 16, no Palácio Senador Hélio Campos.

Andrey Alba Silva informou que assim como em outros Estados, a empresa vem para cá contribuir com o desenvolvimento econômico. “A nossa instituição vem para o Estado de Roraima com o intuito de desenvolver a economia local e de contribuir com a comunidade”, revelou.

Para o secretário de Agricultura, a vinda do Sicredi representa uma nova alternativa para as pessoas que acreditam em Roraima para investir, e, que isso é resultado do trabalho do Governo em atrair cada vez mais investidores tornando Roraima um Estado que comporta mais agências de crédito para o setor empresarial.

“Eles [Sicredi] estão abrindo essas agências em Boa Vista com bastante vontade de atender ao público. Então vai ser uma grande alternativa para o crescimento de Roraima. E isso tudo foi graças à atração que o governador Antonio Denarium vem fazendo e tem conseguido grandes investimentos e esse é um deles”, afirmou.

A instituição

O Sicredi é uma instituição financeira com registro no Banco Central que opera com crédito cooperativo em todas as regiões do País contando com mais de duas mil agências e cerca de cinco milhões de associados. Em 2020 foi a segunda instituição que mais liberou crédito rural no Brasil.

Com sede em Sorriso, no estado de Mato Grosso, a instituição atende pessoas físicas, jurídicas, todo o setor primário, entre eles a agricultura familiar e agroindústrias. Em Boa Vista as agências ficarão localizadas nas avenidas Ville Roy e João Pereira de Mello, no Centro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here