Foto: PMBV/divulgação

A Prefeitura de Boa Vista vai ampliar a vacinação contra a covid-19 do grupo de pessoas de 53 a 43 anos de idade, sem comorbidades a partir de segunda-feira, 21 até o dia 26 deste mês. No cronograma divulgado anteriormente o intervalo entre as idades eram de dois em dois anos com atendimento de dois dias. E agora, após avaliação da gestão e disponibilidade de vacinas o intervalo será de 10 anos entre as faixas etárias, com atendimento de uma semana.

O prefeito Arthur Henrique (MDB) ressalta que todos que estão nas faixas etárias anteriores podem ir se vacinar também, uma faixa etária nova não anula a anterior.  “Essas pessoas de 43 anos só seriam vacinadas dia 2 de julho estamos antecipando o calendário para o dia 21 de junho. O calendário é sujeito a ajustes, a gestão da secretaria de saúde os profissionais, o recebimento de novas doses isso permitiu que a gente antecipasse”, afirmou.

O cronograma com as faixas etárias seguintes seguirá na sequência, de acordo com o repasse de doses recebidas e após avaliação da gestão. Sempre que houver mudanças no cronograma a prefeitura fará a divulgação antecipadamente em seus canais de comunicação e na imprensa local.

A prefeitura planejou o cronograma em datas diferenciadas, conforme faixa etária em ordem decrescente para evitar aglomerações e tomar todos os cuidados nesse momento de pandemia e pode ser alterado, devido o repasse de doses para o município e avaliação da gestão.

Ações itinerantes – Além dos cinco pontos fixos de vacinação, a prefeitura vai disponibilizar as doses da vacina também em ações itinerantes em 12 bairros da capital. Poderão se vacinar pessoas dos grupos prioritários que ainda não receberam a vacina até o momento e também pessoas dos novos grupos. A ação ocorrerá das 8h às 17h.

 “Vamos levar os postos de vacinação para mais perto da casa das pessoas, dentro das escolas municipais. O calendário já vai ser publicado hoje”, disse Arthur.

A ideia é proporcionar acesso a toda população que já está recebendo as doses da vacina, tanto nos pontos de Drive-thru como em outros locais. No ato da vacina as pessoas devem levar a documentação exigida em cada grupo específico, conforme já solicitado. Confira os bairros abaixo.

                 Cronograma de ações itinerantes de vacinação contra a Covid-19

DATA PONTO DE VACINAÇÃO BAIRRO
21 e 22.06.21 Escola Municipal Raimundo Eloy Gomes –

Av: Major Eceldon Pinto, nº 1000, Conj.Cidadão

 

Laura Moreira- Conj. Cidadão
21, 22 e 23.06.21 Escola Municipal Laucides Inácio De Oliveira – Educ. Infantil E Ens. Fundamental – Avenida A, S/N – Dr. Airton Rocha Conj. Pérola- Airton Rocha
23,24 e 25.06.21 Escola Municipal Professora Maria Gertrudes Mota de Lima – Rua: Antônio Cutrin, nº 1299 – Santa Luzia

 

Santa Luzia
24 e 25.06.21 Escola Municipal Jardim Das Copaíbas – Educ. Infan. E Ens. Fundamental- Rua Governador Aquilino da Mota, S/N, Distrito Industrial Jardim das Copaíbas
29 e 30.06.21 Escola Municipal Zacarias Assunção Ribeiro Araújo – Educação Infantil R. Rio Verde, 164-180 – Bela Vista Bela Vista
29 e 30.06.21 Escola Municipal Professora Ivany dos Santos Parente – Rua Monte Sinai, s/n

 

Operário
01 e 02.07.21 Escola Municipal Palmira de Castro Machado, na Rua Monte Sinai, 403 Prof. Araceli Souto Maior
01 e 02.07.21 Escola Municipal Hilda Franco De Souza – Educ. Infantil E Ens. Fundamental – R. Latitudinal, 259 – Equatorial-Cruviana

 
Jardim Equatorial – Cruviana
05 e 06.07.21 Escola Municipal Menino Jesus – Educação Infantil – Rua Lindolfo Bernardo Coutinho nº 330 – Asa Branca

 

Asa Branca
05 e 06.07.21 Escola Municipal Rujane Severiano dos Santos – Educ. Infan. E Ens. Fundamental –

Rua Euclides Gomes da Silva s/nº – Alvorada

 

Alvorada
07 e 08.07.21 Escola Municipal Professora Ana Sandra Nascimento Queiroz- Av Sol nº 623 – Cidade Satélite

 

 

Vila Jardim-Cidade Satélite
07 e 08.07.21 A Escola Municipal Dr. Silvio Leite –

 Rua: C-28 com Valter Castelo Branco Silvio Leite
Dr. Silvio Leite

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here