Foto: Divulgação/TJRR

Servidores do Poder Judiciário fizeram na manhã desta segunda-feira (21) uma paralisação em protesto pelo atraso no envio do Projeto de Lei da Revisão Geral Anual dos Servidores do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) para apreciação e votação na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALERR).

Desde o início do expediente, servidores que estão nas unidades do Poder Judiciário ou trabalhando em home office não ligaram os computadores, cruzando os braços em alerta pela insatisfação pelo atraso. O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sintjurr) estima que cerca de 80% dos computadores em comarcas da Capital e interior do estado foram desligados nos setores administrativos e dos cartórios judiciais.

A presidente da entidade, Ariana Coêlho, afirma que a paralisação não foi ideia do sindicato, mas sim dos próprios funcionários, e representa a falta de diálogo da presidência do TJRR com os servidores. 

“Foi um movimento que cresceu entre os servidores de fazer um apagão. Isso é uma forma de demonstrar o descontentamento com o Tribunal de Justiça, que não tem conversado com os servidores a respeito dos procedimentos que está fazendo para providenciar o pagamento da reposição Geral Anual”, explica a presidente do Sintjurr, Ariana Coêlho.

Segundo a presidente, caso não haja um entendimento, um diálogo transparente, já existe uma forte pressão da base para convocar uma Assembleia Geral e deflagrar um movimento grevista, que será decidido pelos próprios sindicalizados.

TJRR – O Tribunal de Justiça de Roraima informou, em nota, que a proposta de revisão geral anual dos vencimentos dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Roraima está em tramitação regular com instrução em andamento nos setores administrativos do Tribunal.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here