Foto: PCRR

Seis adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil na terça-feira (22) por furto de vários objetos de uma loja de móveis na Avenida Estrela D’Alva, onde fica situado o principal centro comercial do bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista. Dois adultos acabaram presos em flagrante por receptação e corrupção de menores.

O crime aconteceu na madrugada da quarta-feira passada (16). A vítima, o comerciante W. A. S., de 46 anos, relatou que arrombaram uma porta nos fundos do estabelecimento, furtaram seis televisores, nove bicicletas, três ventiladores, duas caixas de som, dois ferros de passar, dois liquidificadores e uma máquina de cartão.

Inicialmente, os policiais identificaram três suspeitos do crime, sendo eles um adolescente de 15 anos e uma garota de 16, e o adulto S. C. S., de 18.  

O adolescente foi entrevistado na presença de sua mãe e confessou a participação no furto, indicando onde estavam os objetos furtados que foram apreendidos. O adulto confessou que comprou os objetos furtados.

Os policiais identificaram uma quarta pessoa envolvida no crime, um adolescente de 14 anos. O garoto confessou sua participação e revelou o nome do receptador J. G. G. R., de 23 anos, que foi preso em flagrante por receptação e corrupção de menores. 

Na continuidade das diligências, outro adolescente de 14 anos apontado como um dos autores do furto foi localizado. A partir dele, os policiais identificaram outro adolescente, de 16 anos, que também participou do furto.

Ainda na continuidade das diligências, os policiais identificaram outro adolescente, também de 14 anos, e o adulto W. S. S., de 18 anos, que participaram do furto. Ao final da ação foram apreendidos seis adolescentes e dois adultos foram presos em flagrante por crime de receptação e corrupção de menores. 

J. G. G. R. foi quem comprou parte dos produtos furtados, dentre eles quatro televisores, um deles de 50 polegadas, A polícia apreendeu os produtos e os restituiu ao proprietário.

Para a delegada Cândida Magalhães Senhoras a operação policial para solucionar o crime foi extremamente positiva.

“Várias pessoas participaram do crime de furto na loja. Assim que as investigações foram avançando, os policiais identificaram os envolvidos e, a cada diligência, novos participantes do furto eram identificados e os objetos apreendidos. Alguns produtos foram apreendidos na casa deles, outros foram vendidos e apreendidos com os receptadores”, detalhou a delegada.

Cândida Senhoras faz um alerta às pessoas para que evitem comprar objetos sem nota fiscal para que não sejam presos por crime de receptação.

“Quem compra objetos furtados ou roubados está incentivando ainda mais a criminalidade. Que as pessoas tenham cautela e comprem objetos somente com notas fiscais. Assim, tem uma segurança maior de que aquele produto não é furtado e nem roubado. E não estará contribuindo com o crime”, ressaltou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here