Crime ocorreu no João de Barro Foto: Semuc/PMBV

Dois homens foram presos pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH) da Polícia Civil acusados de homicídio do adolescente Lucas Gabriel da Silva Costa, de 16 anos, morto a facadas e golpes de pedra na cabeça no bairro João de Barro, em Boa Vista, na noite de terça-feira (23). 

Os suspeitos afirmam que a morte do garoto ocorreu pois ele seria de uma facção rival. O jovem era do Amazonas e estava em Boa Vista há 15 dias. O jovem teria passado por um “Tribunal do Crime” antes de ser executado. Uma adolescente que atraiu ele para a emboscada foi apreendida pela polícia.

INVESTIGAÇÃO

O corpo do jovem foi encontrado na manhã desta quinta-feira, (24). De acordo com a delegada Luciana Kulay, os agentes da DGH localizaram inicialmente a garota que atraiu o adolescente para a morte. Ela confessou ser integrante de uma facção criminosa.

Lucas conheceu a adolescente por meio de uma rede social e marcaram de se encontrar na Praça do bairro Buritis, na noite do dia 23, às 19h30. O garoto foi ao local acompanhado da irmã dele, A. S. C., de 19 anos. No local, a adolescente convidou o garoto para irem até o bairro João de Barros e a irmã dele os acompanhou, indo ao local em um veículo que chamaram por aplicativo.

A garota confessou que fez contato com uma pessoa que tem o cargo de “disciplina” na facção e foi montada uma espécie de “Tribunal do Crime” em que o adolescente e a irmã dele foram “julgados”. 

Ao chegarem no local, se depararam com três homens que renderam o garoto e a irmã dele. A menina foi amarrada e o irmão dela foi arrastado para um matagal, a poucos metros, onde foi morto a golpes de faca e com uma pedrada na cabeça. 

“O grupo fez a emboscada, amarraram o rapaz e receberam uma ligação autorizando a morte dele”, detalhou a delegada. 

Posteriormente o grupo decidiu soltar a irmã da vítima, por entender que ela era “inocente”. 

“O homem que dava as ordens pelo telefone liberou a irmã da vítima por ela não ter envolvimento com nenhuma facção”, disse. A garota conseguiu fugir do local e pedir socorro. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada. O Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo.

Foram presos em flagrante C.A. S., de 27 anos, apelidado de “Levandovisk” e D. S. S., de 22 anos, vulgo “Smithi”. A adolescente foi apreendida em posse do telefone celular da vítima.  

A delegada Lucia Kulay lavrou um Auto de Apreensão em Flagrante por ato Infracional contra a adolescente por homicídio qualificado por motivo fútil e por emboscada. Após os procedimentos, ela foi levada ao Centro Socioeducativo (CSE) de Boa Vista. 

Ainda conforme Kulay, D. S. S. confessou ter participado do crime e contra ele foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante. 

“C.A. S. disse que só estava presente no local do crime, mas não teve participação”, afirmou a delegada. Contra ele, também foi lavrado um APF pelos mesmos crimes. Ambos foram entregues à Justiça para Audiência de Custódia, na manhã desta sexta-feira.

Com as diligências policiais, um terceiro participante do crime já foi identificado e está sendo procurado pela equipe da DGH.

“É importante destacar o desempenho de toda a equipe da DGH. Os policiais agiram com muita perspicácia, agilidade e comprometimento, contribuindo de forma positiva para solucionar o crime em poucas horas, o que resultou na prisão dos envolvidos. Vamos continuar as diligências para efetuar a prisão de uma terceira pessoa que já está totalmente identificada”, concluiu a delegada.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here