Foto: Katarine Almeida

Nessa quinta-feira, 24, primeira noite de disputas do Destaques Juninos, foram premiados a realeza do Boa Vista Junina 2021 e o melhor Giro de Saia. O Teatro Municipal ficou pequeno para tamanha alegria, brilho e agitação dos quadrilheiros. As apresentações foram transmitidas ao vivo para os canais da prefeitura no youtube e facebook, para os telões dos shoppings da cidade e pela Rádio Equatorial (93Fm).

Este ano, 22 casais disputaram o título de Rei Matuto e Rainha Caipira. Se destacaram os casais Weldon Souza e Simone Valente, da Explosão Caipira (1º lugar); Maykel Soares e Alice Rodrigues, da Coração Caipira (2º lugar) e o 3º lugar ficou para Lucas Geovane e Adriane Carvalho, da Eita Junino (3º lugar).

Para Simone Valente, Rainha Caipira 2021, é inexplicável a emoção de entrar no palco, mostrar o melhor para o público e receber o título. “É um dia muito especial para minha quadrilha. Só quem sabe é quem vive, quem está em cima do tablado, quem passa seis meses ensaiando, quem tem roupa para bordar, só quem vive sabe o que é o São João. Nossa missão é sempre levar o melhor para o público”, disse.

Já no concurso Giro de Saia, 12 quadrilheiras concorreram, homenageando o pioneiro dos festejos juninos, Zenilton Ventura. O concurso deu o título de 1º lugar para Bruna da Silva, da Eita Junino, o 2º lugar para Maria Míriam de Souza, da Sinhá Benta e o 3º lugar para Alice Rodrigues, da Coração Caipira.

Para a campeã no Giro de Saia, Bruna da Silva, é difícil ser destaque porque todos os grupos se preparam muito para este momento. “É emocionante receber o título, porque a Eita sempre vem para brigar pelo título. Ano passado nosso casal real ganhou, a menina do Giro de Saia ficou em terceiro lugar e a gente vem por cima mesmo porque é a metodologia da nossa quadrilha”, disse.

Premiação

Os campeões masculinos ganham o chapéu oficial do quadrilheiro. As meninas recebem as faixas conforme a sua colocação e categoria. Além disso, os vencedores ganham premiação em dinheiro: 1.500 reais para 1º lugar, 1.000 reais para o 2º lugar, 750 reais para o 3º lugar.

Hoje tem mais disputas: O concurso de Destaques Juninos continua nesta sexta-feira, 25, com a escolha do melhor Casal de Quadrilheiros e o melhor Giro de Saia da Diversidade. No sábado, 26, será a vez de definir o Casal de Noivos e a Rainha da Diversidade. As apresentações serão transmitidas ao vivo, a partir das 19h30.

Lembrando que, o circuito junino segue nos dias 8, 9, 10 de Julho com as apresentações em formato de live das 24 quadrilhas juninas. Como de costume, a Prefeitura de Boa Vista dá o suporte financeiro aos grupos. Este ano, foram 20 mil reais repassados para as quadrilhas se prepararem para as apresentações. Uma forma de incentivar e apoiar o movimento junino na cidade.

Veja as fotos de algumas apresentações:

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here