Foto: PCRR
A Polícia Civil em Normandia prendeu nesta quinta-feira (1) um agricultor de 50 anos, condenado por furto de gado. O crime ocorreu entre os anos de 2008 e 2010, quando foram furtados aproximadamente duzentas cabeças de gado, além de seis cavalos, de várias fazendas e Comunidades Indígenas da região.
De acordo com o Delegado Titular da Delegacia de Normandia, Rodrigo Gomides, logo que foram registrados os furtos, o caso foi denunciado à Polícia Civil, que deu início às diligências para identificar a autoria do crime.
Durante as investigações A. P. S., foi apontado como o autor. Em 2010 foi instaurado inquérito policial pelo crime e durante as investigações o agricultor foi indiciado e a promotoria da Comarca de Bonfim ofereceu denúncia ao Poder Judiciário. Após o julgamento, ele foi condenado e teve sua prisão decretada.
Segundo o Delegado, no início desta semana o mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Bonfim e encaminhado à Delegacia de Normandia.
“Imediatamente nossos Agentes deram início às diligências para cumprir a determinação judicial que foi concluída com êxito, resultando na prisão de A. P., que ocorreu em sua residência, localizada em uma Comunidade Indígena do município de Normandia”, destacou o Delegado.
Ainda conforme Gomides, A. P., foi condenado a quatro anos e um mês de reclusão, inicialmente em regime semiaberto e pagamento de multa.
“Os advogados dele entraram com Recurso de Apelação e a Sentença Condenatória foi mantida e expedido o mandado de prisão que foi cumprido nesta quinta-feira e ele será encaminhado para a Audiência de Custódia na Capital onde ficará à disposição do Poder Judiciário”, concluiu o Gomides

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here