Livros que originaram a trilogia da Netflix aparecem em uma cena

Rua do Medo 1994 é o primeiro capítulo de uma aguardada trilogia de terror dirigida por Leigh Janiak (Honeymoon). Na trama, um grupo de jovens tenta solucionar uma série de assassinatos que estão acontecendo em Shadyside. Contudo, a investigação faz com que eles se tornem os próximos alvos do assassino.

Com um elenco divertido, cenas sangrentas e um final intrigante, Rua do Medo pode te agradar. Aliás, a obra é imperdível para os amantes de slashers, já que conta com inúmeras referências a clássicos do gênero como Pânico e Sexta-feira 13.

Mas claro, as coisas não param por aí: até mesmo Twin Peaks e Star Wars acabam ganhando easter-eggs no longa. Ficou curioso? Então confira todas as referências de um dos principais lançamentos de julho na Netflix:

HOMENAGEM À PÂNICO DE WES CRAVEN NA ABERTURA

De acordo com a própria diretora em entrevista ao AdoroCinema, a cena em que Heather (Maya Hawke) é esfaqueada no shopping é uma homenagem à abertura clássica de Pânico, onde Drew Barrymore é capturada por Ghostface.

REFERÊNCIA À HALLOWEEN

Logo no início de Rua do Medo 1994, Deena e outros personagens são perseguidos por um homem utilizando uma máscara de caveira. Ele sempre se esconde atrás dos arbustos em uma clara referência a Michael Myers, assassino de Halloween (1978).

LIVROS QUE ORIGINARAM A TRILOGIA DA NETFLIX APARECEM EM UMA CENA

Antes da morte de Heather, é possível ver um pouco da loja em que a moça trabalha. Nela, há uma estante repleta de livros de um autor chamado Robert Lawrence. Essa é uma alusão à R.L. Stine, escritor por trás da saga literária que serviu como base para a adaptação cinematográfica de Rua do Medo.

ELEMENTOS DE STAR WARS ESTÃO PRESENTE NA TRAMA

Em uma das cenas, Josh retorna para o seu santuário no porão. Lá, é possível ver alguns bonecos de Star Wars nas prateleiras, como o Stormtrooper. Mais cedo no filme, Kate diz “Esse é o jeito”, em referência a um bordão famoso de The Mandalorian, quando está falando sobre sacrificar Sam para sobreviver.

EASTER EGG DE STEPHEN KING

Além dos livros de R.L. Stine, é possível visualizar algumas obras de Stephen King na loja de Heather. Entre elas, está Insônia, que foi publicada em 1994, mesmo ano em que os eventos de Rua do Medo ocorrem.

BREVE ACENO PARA STRANGER THINGS

Além das características semelhantes entre Rua do Medo e Stranger Things, como os personagens adolescentes e a nostalgia constante, há um verdadeiro easter-egg da série no filme da Netflix. Ele acontece quando Deena (Kiana Madeira) pega uma caixa que contém ítens de seu relacionamento com Sam (Olivia Scott Welch).

A caixa possui um adesivo escrito “Good Life”, escrito com uma fonte similar à utilizada na logo de Stranger Things. Além disso, o showrunner da série é casado com Leigh Janiak, a diretora de Rua do Medo.

MESTRES DO UNIVERSO INSPIROU UM DOS ASSASSINOS DO FILME

Simon se refere ao assassino com a máscara de caveira como ‘Skeletor’. O nome é uma clara referência ao vilão de Mestres do Universo, que possui um visual quase igual ao do psicopata de Rua do Medo.

SEXTA-FEIRA 13 É OUTRO CLÁSSICO SLASHER HOMENAGEADO NO FILME

O assassino do acampamento Nightwing veste um saco na cabeça enquanto mata as suas vítimas. E claro, quem assistiu Sexta-feira 13 – Parte II, vai lembrar que Jason Vorhees tem um visual idêntico. O acampamento Nightwing também é um aceno ao macabro Crystal Lake.

TWIN PEAKS TAMBÉM GANHA UMA HOMENAGEM

No final do filme, o Xerife Nick Goode deixa um bilhete debaixo da porta de um desconhecido com a seguinte mensagem: “Está acontecendo de novo”. Pode parecer aleatório, mas essa é uma das frases mais marcantes de Twin Peaks, que é dita pelo homem gigante ao Agente Cooper. Vale lembrar que o seriado de David Lynch também foi exibido nos anos noventa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here