Foto: Divulgação | Além da prática esportiva, o ciclismo aquático proporciona uma bela vista da cidade

Para quem gosta de praticar esportes aos finais de semana, o ciclismo sob às águas, conhecido como bike boat, é uma boa opção de lazer. Operando em Roraima há dois anos, a Bike Boat BV é uma empresa que oferece o passeio para turistas e boavistenses que buscam por um pouco de aventura.

Quem já fez o passeio recomenda. O jornalista Felipe Medeiros gosta de passeios e de praticar esportes ao ar livre. Ele ouviu sobre o bike boat em Boa Vista e resolveu experimentar. “Vale muito a pena fazer esse passeio, além de praticar uma atividade física, a gente pode aproveitar a vista da cidade às margens do Rio Branco”, relatou.

“O passeio é excelente, quem tiver interesse em fazer, eu recomendo” | Foto: Arquivo Pessoal, jornalista Felipe Medeiros

Uma das proprietárias da empresa, Andressa Lima, disse que a ideia de trazer a novidade para Roraima veio de um passeio de férias em Manaus. “Eu e meu marido tínhamos visto uma matéria na televisão falando sobre o bike boat em Manaus. Ficamos muito interessados e fizemos uma viagem programada para conhecer de perto”, lembrou.

Ela afirmou que viu a oportunidade de andar de bicicleta sob às águas apenas como um passeio de férias, porém, o esposo dela, com olhar empreendedor, viu uma oportunidade de negócios. “Ele olhou pra mim e disse que seria uma boa ideia levar o bike boat para Boa Vista. Pouco tempo depois entramos em contato com a fabricantes das bicicletas aquáticas, negociamos e compramos”, disse.

No início, em 2019, Andressa e o esposo conversaram com um amigo que tem uma propriedade com lago nas proximidades de Boa Vista, onde permaneceram até o início da pandemia. “Logo no começo da pandemia tudo fechou, ficamos um tempo sem trabalhar com isso. Com o retorno gradual do comércio e atividades, resolvemos voltar a operar, desta vez às margens do rio Branco”, afirmou.

O passeio começa na Praia do Caçari e termina na Marina Meu Caso. “Quem quiser fazer um passeio é só agendar com a gente através do nosso WhatsApp (95) 98122-2768 e seguir o nosso perfil no Instagram @bikeboatbv”, disse Andressa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here