Foto: Divulgação

O Hospital Geral de Roraima Rubens de Sousa Bento (HGR), unidade referência para o tratamento de pacientes com covid-19 em Roraima, agora conta com mais 20 leitos de UTI. Somado aos 54 já existentes, a partir de agora a unidade conta com 74 leitos. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) cinco já estão sendo utilizados, a previsão é que todos estarão disponíveis ainda esta semana.

O secretário de Saúde, Airton Cascavel, informou que a pasta já fez a contratação dos profissionais que vão reforçar a equipe. “Os leitos já estão preparados e todos equipados, pois já fizemos a contratação de mais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas”, disse.

A abertura de mais leitos é fundamental para apresentar a resposta que a pandemia requer nesse momento. “Essa nova UTI que está sendo montada é importante, pois infelizmente os casos de covid-19 estão aumentando, é importante abrir estes leitos para ter uma condição de retaguarda, caso haja necessidade”, pontuou o diretor do HGR, Anderson Dalla Benetta.

Ele ainda fez um apelo à população para que as medidas restritivas no combate a pandemia sejam cumpridas. “Infelizmente as pessoas ainda não estão conscientes e acham que a pandemia já acabou e que a vida já voltou ao normal. É importante que as pessoas entendam que a pandemia não acabou”, pontuou o diretor do HGR.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here