Foto: Polícia Civil | Os acusados foram condenados a quatro anos e um mês de reclusão

Os agentes do Setor de Investigação e Operação (Siop) da Delegacia de Normandia cumpriram na tarde desta terça-feira, dia 6, o mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória em desfavor do indígena A. S. F., de 60 anos, pelo crime de furto de gado. O irmão dele, A. P. S., de 50 anos, foi preso na semana passada pelos policiais de Normandia pelo mesmo crime.

Segundo informações prestadas pelo Delegado Titular da Delegacia de Normandia, Rodrigo Gomides, os crimes em que os dois irmãos foram sentenciados pela Justiça ocorreram entre os anos de 2008 e 2010, quando foram furtadas aproximadamente 200 cabeças de gado e seis cavalos, de várias fazendas e Comunidades Indígenas no município de Normandia.

A partir de então, a Polícia Civil iniciou as diligências para identificar a autoria e esclarecer os crimes.

Durante as investigações, a Polícia Civil comprovou a participação dos dois homens no crime como os autores dos furtos. Em 2010 foi instaurado inquérito policial pelo crime e durante as investigações eles foram indiciados e a promotoria da Comarca de Bonfim ofereceu denúncia ao Poder Judiciário. Após o julgamento, ambos foram condenados e tiveram as prisões decretadas.

Segundo o delegado, no final do mês de junho, os mandados de prisão deles foram expedidos pela Comarca de Bonfim e encaminhados à Delegacia de Normandia. Os policiais diligenciaram e prenderam inicialmente A. P., em sua residência, localizada em uma comunidade indígena do município de Normandia.

Na terça-feira, dia 6, os agentes cumpriram o mandado de prisão de A. F. S., na sede de Normandia. Ele e o irmão foram condenados à pena de quatro anos e um mês de reclusão, inicialmente em regime semiaberto e pagamento de multa.

“Os dois irmãos tiveram as prisões decretadas pela Justiça pela prática de crime de furto de gado. Prendemos um deles primeiro e, agora, estamos cumprindo a segunda prisão, do mesmo caso. Então damos por encerrados os trabalhos”, disse o delegado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here