Foto: Prefeitura de Boa Vista | Os convocados têm 30 dias para entregar a documentação exigida

A Prefeitura de Boa Vista convocou 21 profissionais aprovados no concurso público da Saúde realizado em 2019. A convocação saiu em listas no Diário Oficial do Município dos dias 1 e 7 de julho Os convocados têm 30 dias, a partir da data de publicação da convocação, para entregar a documentação exigida.

Foram convocados 2 médicos neuro-cirurgiões, 1 condutor de unidade móvel de saúde, 2 técnicos de enfermagem, 1 bioquímico, 2 enfermeiros, sendo um PCD (Pessoa Com Deficiência), 8 médicos clínicos gerais, 1 médico cirurgião pediátrico, 1 médico pediatra, 1 médico ultrasonografista e 2 ginecologistas.

Os profissionais substituirão vagas de servidores que já pediram exoneração ou deixaram o cargo por algum motivo. A posse fica condicionada a apresentação dos documentos pessoais e demais documentos solicitados no edital que devem ser encaminhados somente via internet para o e-mail: concursosaude.pmbv@gmail.com, no prazo de cinco dias úteis, a contar da data da publicação do decreto.

Este ano a Prefeitura já convocou 98 profissionais do concurso de 2019 para substituir vagas deixadas por profissionais que já saíram dos cargos efetivos.

A prefeitura vem cumprindo a Lei Federal 173/2020 que estabelece restrições no que diz respeito ao aumento dos gastos com pessoal e determina a suspensão dos prazos dos concursos vigentes até o final de 2021 durante a pandemia, só está permitida a convocação de concursados de acordo com vacância de cargos já ocupados, seja por aposentadorias, pedidos de demissão ou outros motivos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here