Romano poderá desenvolver desenvolver artrite ou artrose se não corrigir o problema na infância. Foto: arquivo pessoal

A família do pequeno Romano, de apenas 1 ano e 4 meses, está fazendo uma campanha de arrecadação de dinheiro para custear a fisioterapia da criança que está com má formação nas pernas.

Conforme explicou a mãe, Luana Pereira, ela buscou atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde), mas só conseguiu consulta com especialista para o dia 24 de agosto no Hospital da Criança, em Boa Vista.

Uma vez que o problema da criança está agravando com rapidez, a família decidiu fazer a campanha para resolver a situação o mais breve possível.

“Resolvemos buscar por atendimento particular porque ele tem piorado de forma rápida. Primeiramente, nos consultamos com uma fisioterapeuta que indicou o tratamento correto”, acrescentou.

Foram indicadas dez sessões de fisioterapia, sendo duas consultas por semana. Cada consulta custa R$ 180, totalizando R$ 1800, porém, a família não tem condições de custear todo o valor.

“Caso ele não trate, poderá enfrentar problemas de saúde na adolescência e vida adulta pelo mau desgaste do joelho, e desenvolver artrite ou artrose, por exemplo”, explicou Luana.

Quem tiver interesse em ajudar, pode enviar qualquer quantia para o Pix 60535970234 (CPF) em nome de Márcio P. de Araújo, o pai do bebê.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here