Lauro Patrício era foragido da justiça desde 2019. Ele levava uma vida normal em Manacapuru, onde a esposa dele é vereadora

A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta quinta-feira, dia 8, em Manacapuru, município do Estado vizinho, Lauro Patrício Augusto de Lima, conhecido como Neguinho. Ele é foragido da justiça de Roraima desde 2019 e pertence a uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, além de ser apontado como autor de vários assaltos em Boa Vista.

Lauro é marido de uma vereadora do município de Manacapuru, Mirian Trindade (PP). A Polícia Civil do Amazonas localizou o foragido após a Polícia Civil de Roraima informar que ele poderia estar escondido no município amazonense.

A delegacia da cidade, sob o comando do delegado Rodrigo Torres, deu início ao trabalho de investigação que resultou na captura do foragido.

“Nós recebemos as informações que possivelmente este foragido da justiça, estaria escondido em Manacapuru, e após as investigações e diligências aqui no município, conseguimos então identificar quem era esse foragido. Hoje, após um cerco policial, ele foi abordado em um veículo no KM 02 da rodovia AM 352. Ele foi logo se entregando, confessando que era foragido da justiça, então nós fizemos a detenção do mesmo e o conduzimos para a Delegacia”, relatou o delegado.

Antes de ser preso, Lauro levava uma vida normal em Manacapuru, inclusive era casado com a vereadora da cidade, Mirian Trindade, eleita em 2020. De acordo com o delegado, as investigações não apontam envolvimento dela nos crimes do marido.

“É possível que até a própria família que acolheu ele em Manacapuru não tenha conhecimento dos crimes cometidos por ele, já que um fato que curioso, é que quando as pessoas vieram atrás de fazer sua procura na delegacia, sequer sabiam o nome verdadeiro dele, mas as investigações continuam para tentar identificar se de fato a sua companheira tinha ou não conhecimento dos crimes cometidos por ele em Roraima”, declarou Torres

Após os procedimentos na Delegacia de Manacapuru, o homem deverá ser transferido para Roraima, para cumprir pelos crimes cometidos no Estado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here