Foto: Prefeitura de Boa Vista | Pelo segundo ano consecutivo as quadrilhas juninas se apresentam de forma virtual por conta da pandemia de covid-19

Nove quadrilhas devem subir ao palco do Boa Vista Junina Live 2021 na última noite de apresentações, neste sábado dia 10.  As apresentações começam a partir das 19h30. Sobem ao tablado os grupos: Evolução Junina, Tradição Macuxi, Garranxê, Sinhá Benta, Explosão Junina, Filhos de Macunaíma,  Coração Caipira, Luar do Sertão e Estrela Junina.

A transmissão é feita pelos canais da Prefeitura de Boa Vista no Facebook e YouTube, pela Rede Cidade – canal 28 (Rede Gazeta) e pelo Amazon Sat (canal 23). Este é o segundo ano consecutivo em que o tradicional festejo não acontece de forma virtual por conta da pandemia de covid-19.

Para que os 25 grupos folclóricos que participaram deste edição do Boa Vista Junina, a Prefeitura de Boa Vista repassou R$ 500 mil para ajudar com os custos para as apresentações deste ano.

“Essa é uma forma de mantermos essa tradição em Boa Vista. Nosso  São João é um movimento forte. Foi um grande desafio para a gente fazer essa festa nesse momento de pandemia. Tivemos que nos reinventar. Decoramos a cidade com a temática junina, promovemos lives com os artistas locais, tudo para trazer o São João para perto das pessoas. Não poderíamos deixar de apoiar as quadrilhas juninas, que são um show a parte e estão de parabéns pela evolução a cada ano”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

O grupo Eita Junino se apresentou na noite de sexta-feira, dia 9. Para Para o animador da quadrilha Eita Junino, Sandro Baré, levar a magia do arraial, mesmo que pela tela, é uma grande emoção.

“Estamos acostumados com um público grande. Estamos na expectativa para o ano que vem já seja presencial. Estamos sentindo falta desse calor, da parceira. Mas por enquanto, vamos levar um pouco de alegria para o público que está em casa cantando e vibrando com a gente nessa festa”, garantiu.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here