Grupo roraimense de Rock. Foto: arquivo pessoal

Em 13 de julho de 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos.

O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia. O evento foi tão marcante que a data acabou sendo intitulada como o Dia Mundial do Rock.

Aqui em Roraima, muitos grupos de Rock se destacam no cenário musical e um desses grupos é a Banda Garden, que está prestes a completar 25 anos de carreira.

“Nesse dia 13 de julho, nós estamos muito felizes por ter escolhido esse caminho, e tem dado certo, continuamos tocando, temos discos gravados e disponíveis nas mais diversas plataformas digitais. Fazer rock em Roraima nunca foi algo fácil, mas aqui temos diversas peculiaridades que nos deixa mais fortes para batalhar e sobreviver”, relatou Siddhartha Brasil, vocalista da banda.

O grupo, também composto pelos músicos Rodrigo Baraúna (guitarra), Neto Baraúna (baixo) e Nekinhu Amaro (bateria), foi um dos 125 aprovados pelo Prêmio Dagmar Ramalho de Música do Governo do Estado, por meio da Lei Aldir Blanc.

Com o investimento do edital, o grupo apresentou um show ‘Garden Live – Estúdio Parixara’. O repertório contou com músicas dos dois discos da banda, o ‘Autointitulado’, lançado em 2006, e ‘Quarto Branco’, lançado em 2016. O material está disponível em todas as plataformas digitais. (Spotfy, Deezer, Google Play, Imusic).

O baixista Neto Baraúna destaca que a produção do show foi um desafio que ajudou a melhorar ainda mais o som da banda.

“A produção deste trabalho foi algo único na nossa história, justamente porque pudemos experimentar bastante, o que garantiu uma excelente captação dos instrumentos, influenciando significativamente na qualidade sonora das músicas. Trazer a energia que temos no palco para o vídeo, foi desafiador”, finalizou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here