Deputados federais por Roraima: Haroldo Cathedral (PSD), Jhotanatan de Jesus (Republicanos), Hiran Gonçalves (PP), Nicoletti (União), Shéridan (PSDB), Édio Lopes (PL), Ottaci (SD) e Joênia Wapichana (Rede). Fotos: divulgação.

Entre os destaques da Lei de Diretrizes Orçamentária para 2022 aprovada nesta quinta-feira (15), os deputados federais aprovaram um aumento no repasse ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha, o Fundão, de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões.

Esse dinheiro cairá na conta dos partidos, por intermédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os deputados de Roraima que votaram pelo aumento do Fundão foram: Haroldo Cathedral (PSD), Hiran Gonçalves (PP), Jhonatan de Jesus (Republicanos), Nicoletti (PSL), Édio Lopes (PL) e Ottaci (Solidariedade).

A deputada Shéridan (PSDB) não participou da votação e a única a votar contra foi a deputada Joênia Wapichana (Rede).

2 comentários

  1. – Isso é o resultado do carreirismo político, parasitas profissionais. Esses políticos não estão, nem nunca estiveram, preocupados com os problemas do País ou as necessidades do Povo. São patrioticamente míopes e o único beneficiário que conseguem enxergar é o próprio umbigo. Se houvesse limites para reeleição, se não houvessem tantas mordomias, se ocupante de cargo eletivo fosse tratado como servidor público e não autoridade, isso não aconteceria.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here