Foto: Katarine Almeida

Nove locais com aglomerações foram interditados no último fim de semana durante o trabalho de inspeção da Prefeitura de Boa Vista ao cumprimento do decreto municipal que limita a concentração de pessoas por causa da pandemia de covid-19.

De acordo com Vigilância Sanitária do Município, foram encontrados locais de evento com a presença pessoas acima da capacidade autorizada pelo decreto, além de execução de música sem a devida autorização ambiental e ainda, o uso de praças públicas para o consumo de bebidas alcoólicas, promovendo aglomerações.

O novo decreto que prorroga as medidas restritivas de combate à covid-19 têm validade até o dia 14 de agosto. Permanecem as regras de ocupação dos estabelecimentos comerciais, de acordo com o tamanho do prédio e capacidade de até 50% e 30% para templos religiosos.

Também continuam permitidos casamentos e aniversários, com até 100 pessoas, dentro do horário de funcionamento dos estabelecimentos (até meia-noite). Além disso, o decreto permite nesses ambientes música ao vivo, com no máximo três músicos e sem dança.

A prefeitura ainda orientou quanto aos cuidados para evitar a disseminação da covid-19 como o uso de máscara, higienização das mãos e respeito ao distanciamento social.

Confira os resultados da fiscalização deste fim de semana:

Estabelecimentos Inspecionados

24

Inspeções

12

Interdições

09

Autuações aplicadas

06

Orientações

15

Dispersões

14

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here