Foto: Léo Costa | As equipes continuam com as visitas reforçando as orientações e eliminando possíveis criadouros

Os agentes de combate às endemias da Prefeitura de Boa Vista, em parceria com os militares do Exército Brasileiro, promovem na capital ações de combate ao Aedes aegypti. A força tarefa começou nesta segunda-feira, (2), onde mais de 2 mil imóveis foram visitados.

O primeiro bairro visitado foi o Operário, que registrou no último Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) alto índice de infestação do mosquito. As ações seguiram nesta terça-feira, 3, também no bairro Senador Hélio Campos.

O primeiro LIRAa do ano apontou que 98,59% dos focos de dengue ocorrem nas próprias residências e 1,41% em terrenos baldios. O coordenador municipal do núcleo de doenças transmissíveis por vetores, Washington Alves reforça os cuidados.

“Estamos diariamente realizando as visitas nas casas dos bairros da capital e pedimos que cada cidadão colabore e se junte a nós nessa luta de combate ao Aedes. Sempre que puder tirem um tempinho, uns dez minutos que seja para fazer uma vistoria no quintal e eliminar possíveis criadouros, evitando doenças”.

Até sexta-feira, as equipes continuam com as visitas reforçando as orientações e eliminando possíveis criadouros nos bairros Senador Hélio Campos, Operário, Pintolândia, 13 de Setembro, Cauamé e Cinturão Verde.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here