Foto: PCRR | O suspeito foi encaminhado para a audiência de custódia marcada para acontecer na tarde desta terça-feira em Bonfim

Os Agentes do Seção de Investigação e Operação (Siop) da Delegacia de Polícia Civil de Normandia localizaram, depois de seis anos, o foragido da Justiça L.C.S., de 28 anos, suspeito de tentativa de estupro. O homem foi encontrado em uma casa onde mora no munícipio, no início da manhã desta terça-feira (3), e não resistiu à prisão.

De acordo com o delegado titular do município, Rodrigo Gomides, em dezembro de 2012, uma jovem de 17 anos procurou a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência por tentativa de estupro.

No relato, a jovem afirmou que estava na praça da cidade ingerido bebida alcoólica com vários amigos, quando, por volta das 2h30 da manhã, pediu carona para ir para casa. O suspeito se ofereceu e a levou de motocicleta.

“Ela relatou então que, no caminho para casa dela, o acusado acelerou a motocicleta e, num certo momento, parou próximo a casa dela e queria obrigá-la a manter relação sexual com ele”, relatou o Delegado.

Em defesa, a jovem relatou que começou a gritar e a se debater, o que chamou a atenção de um familiar que ainda presenciou o acusado dar dois tapas no rosto da vítima. Diante do aparecimento de outra pessoa, o acusado fugiu deixando a motocicleta no local.

“A vítima fez exame e constatou que não foi consumado o estupro. Ele foi ouvido um dia após o fato. O inquérito foi instaurado por tentativa de estupro”, disse o delegado.

De acordo com o Delegado, o Ministério Público ofereceu a denúncia contra o suspeito. Ele foi intimado para comparecer na audiência de instrução e julgamento, mas não compareceu.

Como não foi localizado para comparecer a nenhuma das audiências, a Justiça decretou a prisão preventiva dele em dezembro de 2015.

“Desde então várias tentativas de localizá-lo foram feitas, porém, sem sucesso. Até que resolvemos tentar em um endereço de Boa Vista e lá fomos informados que ele estaria em Normandia. Assim, conseguimos hoje cumprir o mandado de prisão”, disse o delegado, ressaltando que, apesar de colaborativo com a ação policial, o jovem negou ter praticado a tentativa de estupro.

Após os trâmites legais na delegacia, ele foi encaminhado para a audiência de custódia marcada para acontecer na tarde desta terça-feira em Bonfim.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here