Foto: Divulgação

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (17), agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o tapeceiro L.1 S., de 52 anos, que vinha sendo procurado pela Justiça do Paraná, na comarca de Foz do Iguaçu, por um crime de homicídio ocorrido na madrugada do dia 09 de março de 2006.

A Justiça do Paraná tenta há anos ouvir o acusado L. S., devido ao assassinato de Jorge Luiz de Jesus. O crime ocorreu no interior de um bar do acusado, localizado na Rua Jau, no bairro Porto Meira, no município de Foz do Iguaçu. 

De acordo com denúncia oferecida pelo Ministério Público daquele Estado, o crime ocorreu por motivo fútil, devido a uma dívida no valor de R$ 120,00 que o acusado tinha com a vítima. Os dois discutiram em razão da forma de pagamento do dinheiro e, durante a confusão, o acusado esfaqueou a vítima, que morreu em seguida.

Como o acusado não foi localizado para ser ouvido durante o processo de instrução e julgamento, tampouco compareceu à Justiça, uma vez que foi citado via edital, a Justiça decretou a prisão preventiva dele. Foi encaminhada Carta Precatória para a Comarca de Boa Vista.

Os agentes da Polinter receberam o mandado de prisão do acusado e realizaram diligências para localizá-lo. O homem estava morando no bairro Caranã, onde foi localizado e preso. Ele foi colaborativo com a ação policial, não resistindo à prisão, sendo conduzido à sede Polinter, para a formalização de sua prisão. Posteriormente foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal). 

L.S. foi entregue na Custódia da Polícia Civil para ser apresentado à Audiência de Custódia. A Justiça do Paraná foi comunicada da prisão.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here