Foto: Divulgação | Imagens do momento da explosão circulam nas redes sociais

Conforme relato de locais, na manhã desta segunda-feira (23), uma aeronave que faz rota para região de garimpo ilegal teria caído em uma pista de pouso conhecida como pista do Jeremias, na região do Uraricoera.

Ainda de acordo com os relatos, a aeronave explodiu e pegou fogo após a queda. Imagens deste momento circulam nas redes sociais. Um homem e uma mulher teriam escapado e sido socorridos por garimpeiros da região. Na aeronave havia mais três pessoas, o piloto e dois garimpeiros, que não resistiram a queda e teriam morrido.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB), responsável por fazer as buscas na região, e aguarda um retorno.

Segundo caso de queda de avião em região de garimpo no mês de agosto 

Este é o segundo caso de queda de avião em região de garimpo registrada em Roraima no mês de agosto. No dia 6, o avião de pequeno porte modelo Poty, prefixo PU-POT caiu em uma área de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami, no município de Iracema.

A bordo da aeronave estavam o piloto Cristiano Nava da Encarnação, de 32 anos, o mecânico de aeronave Wallace Gabriel Lopes, de 24 anos, e Antônio José Oliveira da Silva, de 46 anos.

A FAB encerrou as buscas pelo avião no dia 15. Nas redes sociais, os familiares do piloto e dos dois passageiros ofereceram recompensa de R$ 30 mil para quem tiver informação concreta sobre a localização dos homens e da aeronave.

Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros iniciou buscas por terra, porém nenhum vestígio foi encontrado e as buscas foram encerradas nesta segunda-feira (23).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here