Foto: Divulgação | Homens estão desaparecidos desde o dia 4 de agosto

O Corpo de Bombeiros encerrou mais uma busca pelos passageiros e tripulante de avião que desapareceu em uma região de garimpo ilegal, na Terra Indígena Yanomami. A aeronave modelo Poty, prefixo PU-POT, decolou da pista do Timbó, região do Monte Cristo, zona rural de Boa Vista no dia 4 de agosto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas ocorreram durante toda quarta-feira (25) e na manhã desta quinta (26). Foram enviados cinco militares especialistas para sobrevoar a região, porém, nenhum vestígio foi encontrado. Uma nova tentativa será feita ainda na tarde desta quinta-feira (26).

A bordo da aeronave estavam o piloto Cristiano Nava da Encarnação, de 32 anos, o mecânico de aeronave Wallace Gabriel Lopes, de 24 anos, e Antônio José Oliveira da Silva, de 46 anos.
FAB e Corpo de Bombeiros já fizeram buscas na região 

A Força Aérea Brasileira (FAB) encerrou as buscas pelo avião no dia 15 de agosto. Logo em seguida o Corpo de Bombeiros iniciou uma busca que foi encerrada no dia 23. Os militares trabalharam em um raio de 40 Km quadrados, mas não encontraram vestígios.

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas desta quinta-feira (26) após familiares dos desaparecidos informarem uma nova localização. Segundo eles, nesse novo ponto haveriam vestígios da aeronave.

Nas redes sociais, os familiares do piloto e dos dois passageiros ofereceram recompensa de R$ 30 mil para quem tiver informação concreta sobre a localização dos homens e da aeronave.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here