Seis aeronaves e diversos bens utilizados em garimpo também apreendidos. Foto: PF

Seis helicópteros em situação irregular, motores, geradores de energia e mais de 10 mil litros de combustível, além de munições, foram apreendidos em um hangar também irregular no Distrito Industrial de Boa Vista durante operação da Polícia Federal.

“Todas as aeronaves estavam descaracterizadas, com alterações proibidas implicando alteração de peso e balanceamento destas, além de algumas estarem passando por manutenção clandestina”, informou.

A ação ocorreu na quinta-feira (26) e divulgada na sexta (27). A equipe também localizou cinco carcaças de aeronaves. Um homem que disse ser responsável pelo hangar foi preso por usurpação de bens da União, extração ilegal de minério e transporte irregular de substância perigosa.

Conforme a Polícia Federal, as aeronaves assim como os demais itens mostraram indicativos de vinculo com o garimpo ilegal no estado.

A operação contou com o apoio do Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here