Homem foi preso no Estado do Amapá. Foto: PCRR

Uma ação integrada entre as Polícias Civis de Roraima, lotados no SIOPO (Seção de Investigação e Operação) da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e Amapá, resultaram na prisão do agricultor C. A. B. S., de 61 anos, apelidado de Ceará, que estava com dois mandados de prisão decretados por homicídio. O homem foi preso na cidade de Oiapoque, no Amapá, nesta terça-feira 14 de setembro.

Entre os mandados de prisão, um deles é por uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 21 de junho de 1996, no bairro Jardim Primavera, quando o acusado deu dois disparos de espingarda calibre 20, contra seu vizinho, Aparício Souza. O homem ficou gravemente ferido, mas sobreviveu aos ferimentos.

A. B. S., foi processado e condenado à pena de 10 anos de prisão e a decisão publicada em 24 de fevereiro de 2011. Porém ele fugiu, e como foragido, teve seu mandado de prisão decretado. Em 2019 ele chegou a ser preso no Amapá, após anos foragido e saiu em liberdade provisória no ano de 2020.

O homem é apontado ainda como autor do homicídio de Jackson Vieira Campelo, ocorrido no dia 02 de agosto de 2009, no bairro Santa Teresa. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, a vítima se encontrava em um bar, juntamente com um filho do acusado, quando tiveram uma discussão.

O acusado foi ao local e tirou o filho do bar, levando-o para a casa e teria sido intimidado pela vítima. Na ocasião C. A. B. S., atirou contra Jackson que morreu no local.

As investigações da equipe da Polinter levaram à informação de que ele estaria morando no Oiapoque, no Amapá. Os agentes da Polinter fizeram contato com o delegado Titular da delegacia de Oiapoque/AP, onde a autoridade determinou que os policiais daquele município diligenciassem aos endereços informados.

Os agentes do Amapá localizaram o fugitivo e cumpriram os mandados de prisão contra ele que está recolhido no Sistema Prisional do Amapá. A prisão será comunicada à Justiça de Roraima.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here