Bonfim, Roraima (Foto: Google Maps/reprodução)

Autoridades do Brasil e da Guiana discutiram a reabertura da fronteira entre os dois países, durante uma reunião nesta terça feira (14), no município de Bonfim.

O objetivo da reunião foi apresentar alternativas para retomar a economia fronteiriça, tomando todas as medidas de segurança necessária contra a pandemia, e dando a oportunidade de voltar com o fluxo de forma gradual.

Durante a reunião Joner Chagas , prefeito de Bonfim, disse que a questão econômica é um problema que afeta as duas cidades, e que através de um plano seguro e inteligente, propôs a reabertura da fronteira três dias por semana, e que  a cada 30 dias a passagem seja livre por um dia a mais, até o final do onde, onde ele espera que o acesso entre os dois países esteja totalmente liberado.

Já o governador da Região 9 da Guiana, Brian Allicok, apresentou uma proposta para abrir a fronteira dois dias por semana.

As propostas serão avaliadas e uma nova reunião será realizada para a decisão.

Participaram da reunião o prefeito de Lethem, John Macedo , os vereadores Domingos Costa, Gil Veras, Ítalo Bezerra, Muriel Evangelista e Nelyerton Andrade, o ex-prefeito de Bonfim, Romer Lima, e moradores de Bonfim e Lethem.

Fechada para o turismo, desde o dia 19 de março de 2020 devido a pandemia, atualmente para entrar no país é necessário uma autorização especial.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here