Romano dos Anjos foi sequestrado em outubro de 2020. Fotos: reprodução

Uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público de Roraima, com apoio da Polícia Civil de Roraima (PCRR), foi deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (16), em Boa Vista.

A ação cumpre sete mandados de prisão e outros 14 de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no sequestro do jornalista Romano dos Anjos, em outubro do ano passado.

As primeiras informações dão conta que dos sete mandados de prisão, seis são contra policiais militares, sendo um deles um Coronel e outro um Major.

Os mandados foram emitidos pelo Tribunal de Justiça de Roraima, o qual decretou sigilo absoluto das investigações.

A ação faz parte da Operação Pulitzer, que mobilizou cerca de 100 agentes públicos, dentre policiais militares, policiais civis, Membros e servidores do Ministério Público de Roraima.

Pulitzer é o nome do prêmio internacional concedido a pessoas que realizam trabalhos de excelência na área de jornalismo.

1 comentário

  1. Pessoal todos sabem que fizeram da um fim ou aviso ou cala boca no repórter mais Deus e tão bom que ele está vivo mais nada mais que políticos envolvidos nesse grande esquema…..

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here