Foto: Divulgação/Caer

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) informou neste domingo (19) que mais uma vez, delinquentes furtaram a fiação elétrica do poço artesiano que reforça o sistema de água, que abastece o bairro Centenário, na zona Oeste de Boa Vista.

Até agora ninguém foi preso, e através de nota a Polícia Civil informou que, “somente com o aprofundamento das investigações, a Instituição poderá se manifestar” e que “a Delegacia Geral montou uma Força-tarefa, que conta com a participação de policiais civis dos cinco distritos da capital, Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (DRCAP) e do Núcleo de Inteligência, com o objetivo de investigar todos os casos de furtos de fios elétricos”.

A Caer disse em nota que equipes da ronda de plantão detectaram o furto e outra equipe foi designada para fazer a manutenção e reativar o poço artesiano. E que a empresa lamenta que atos desta natureza, coloquem em risco a boa prestação dos serviços junto à população.

Em menos de uma semana esta é a segunda vez que o crime acontece. Na sexta-feira (17), a Caer havia informado que a fiação do poço tinha sido furtada “em plena luz do dia”.

A ação dos ladrões causou um curto circuito no painel de comando e queimou uma bomba que foi substituída, além de uma nova fiação.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here