Foto: Ascom/ Sesau

A partir da próxima sexta-feira 24 de setembro, o Pronto Atendimento do Hospital Geral de Roraima, (HGR) estará atendendo os pacientes no Hospital Estadual de Retaguarda (HERC).

De acordo com o diretor geral do HGR, Anderson Dalla Benetta, com a mudança toda a estrutura do pronto atendimento será transferida, garantindo a continuidade da assistência aos pacientes com covid-19 no Hospital de Retaguarda.

“É imprescindível que os pacientes com diagnóstico positivo grave para covid-19 tenham em mente que essa mudança é necessária para a manutenção da boa prestação de serviços no pronto atendimento, que é a unidade que tem recebido e atendido todos os pacientes com quadro grave de covid-19, por isso é importante, também, ficar claro que lá no Hospital de Retaguarda esses pacientes contarão com a mesma estrutura de atendimento atual, com toda a equipe multiprofissional que o pronto atendimento possui hoje, ou seja, não haverá nenhum prejuízo ao acompanhamento de saúde”, afirmou o diretor.

Ele disse ainda que um novo Pronto Atendimento está sendo aberto para atender pacientes com covid-19, e que a partir do dia 24 de setembro todos aqueles que tem diagnóstico da doença e que buscam o atendimento de emergência não deverão se dirigir mais ao HGR, e sim ao Hospital de Retaguarda.

A mudança ocorre devido ao início da reforma geral do pronto atendimento Airton Rocha. O espaço onde funciona o Pronto Atendimento receberá uma ação de intervenção imediata com a reforma geral do espaço.

Para o secretário de saúde Leocádio Vasconcelos manter a efetividade nos atendimentos é prioridade.

“É uma medida que visa proporcionar mais conforto para os pacientes que dão entrada naquela unidade, porque com a reforma vamos entregar um ambiente com mais qualidade tanto para os trabalhadores da saúde quanto para os pacientes. E vamos garantir também que toda a assistência que os pacientes recebem agora, seja mantida com a mesma eficiência no hospital de retaguarda” articulou.

De acordo com o governador Antônio Denarium, esse é um momento importante para avançar e melhorar a saúde de Roraima.

“ Estamos trabalhando para mudar a cara da saúde roraimense o HGR tem recebido atenção especial e a nossa expectativa é realizar uma obra com celeridade e responsabilidade.” Afirmou o governador.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here