Foto: PCRR

Uma investigação realizada por policiais civis do SIOP (Seção de Investigação e Operação) do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) e DGH (Delegacia Geral de Homicídios) com apoio da Polícia Militar, resultou na prisão em flagrante de dois homens, acusados de participarem do tribunal de crime da jovem A. K. S. S., de 18 anos, que levou mais de 20 golpes de faca, e conseguiu pedir ajuda após se fingir de morta. Os homens foram autuados em flagrante por crime de sequestro em cárcere privado, tortura, e tentativa de homicídio qualificado.

De acordo com o diretor do (DHPP) delegado Marcos Lázaro, a Polícia Civil vinha investigando o desaparecimento da vítima, que foi registrado na Central de Flagrantes por familiares que se deslocaram de Manaus à Boa Vista em busca de ajuda para localizá-la. Eles relataram que ela havia sido sequestrada por   integrantes de uma facção e que estava morta.

Porém no início da noite de domingo (26), policiais Militares foram acionados por familiares da vítima, alegando que a jovem após levar mais de 20 facadas, conseguiu pedir ajuda depois de fingir que estava morta e ser abandonada num matagal pelos autores do crime. Ela conseguiu se arrastar, atravessou um igarapé que fica na divisa entre os bairros Centenário, São Bento e Aracelis e pediu socorro em uma residência. Na ocasião ela conseguiu fazer contato com familiares e disse onde estava.

TRIBUNAL DO CRIME – A vítima morava em Manaus e estava há um mês em Rorainópolis. Veio para Boa Vista com um homem já identificado pela Polícia e que é integrante de uma facção criminosa. Ela foi acusada de participar de outra facção por amigos do companheiro dela. Então ela foi sequestrada, julgada e condenada à morte. Durante quatro dias ela ficou em um cativeiro sem comida e sem água. No período, ela passou por três cativeiros e chegou a ser estuprada por um deles.

Em seguida ela foi levada a uma área de matagal na beira de um “fossão”, no bairro São Bento, onde foi esfaqueada. Ao ser encontrada, a jovem estava bastante debilitada. A equipe do SAMU foi acionada e constatado que mulher tinha mais de 20 golpes de faca e foi conduzida ao Pronto Socorro Francisco Elesbão.

PRISÃO DOS SUSPEITOS – Durante toda a noite de domingo (26), policiais militares e civis realizaram diligências para localizar e prender os autores do crime.

Os agentes da PM chegaram a apresentar cinco pessoas na (DGH) que foram ouvidas pelo diretor do (DHPP) Marcos Lázaro que está à frente das investigações, porem apesar da ligação entre eles, não ficou comprovada a participação no crime.

No andamento das investigações e com informações repassadas pela vítima, os policiais da (DGH) e uma equipe da Polícia Militar conseguiram prender na madrugada desta segunda-feira (27) D. P. R. A., apelidado de “Caveirinha” de 18 anos, e na manhã seguinte prenderam R. S. R., apelidado de “Gordinho”, de 27 anos, apontado como sendo autor do estupro da jovem enquanto era mantida em cativeiro.

De acordo com o diretor do (DHPP) os dois homens foram autuados em flagrante acusados dos crimes e estão sendo realizadas diligências para localizar os demais integrantes da facção que participaram do julgamento e da tentativa de homicídio contra a jovem. Dentre eles, o ex-companheiro da garota.

“Foi um crime bárbaro e hediondo. A vítima se encontra sob proteção policial. Diligências estão em andamento para localizar dois autores do delito que participaram do tribunal do crime e da tentativa de homicídio contra ela. Todas as pessoas apresentadas pela PM e que moram na residência em que a vítima chegou a morar foram ouvidas e liberadas. Para a Polícia Civil, as investigações e diligências não deixam margens para dúvida quanto à autoria dos infratores”, afirmou Lázaro.

O delegado disse ainda que a prisão destes dois envolvidos e a identificação dos demais foi um duro golpe na estrutura do crime organizado.

“Evitamos assim novos homicídios, assegurando mais tranquilidade à População”, articulou.

Os dois homens foram apresentados na Custódia da Polícia Civil e serão levados para Audiência de Custódia nesta terça-feira (28).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here