mirante
Foto: PMBV

As apresentações do projeto Música no Mirante, do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) continuam neste sábado (2). O saxofonista Allan Sagica vai se apresentar com um repertório instrumental com músicas de sucesso nacionais e internacionais.

As apresentações começaram no dia 18 de setembro. O projeto, idealizado pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), leva ao Mirante Edileuza Lóz, apresentações musicais a cada dois sábados.

“A ideia é levar sempre um grupo musical, de todos os estilos. Na semana retrasada abrimos o projeto com um quinteto de madeiras, com instrumentos como oboé, flauta, clarinete e trompa. E agora, será um saxofonista muito talentoso que compõe a Banda Municipal e que também toca em casas de eventos com um repertório nacional e internacional”, explicou o diretor musical do IBVM.

Conforme o IBVM, para 2022, o projeto Música no Mirante vai fechar um calendário de apresentações. Inicialmente, entre as atrações estarão a Banda Municipal, Orquestra de Câmara, Banda Realce, Banda Infanto-juvenil, Orquestra Sinfônica Infanto-juvenil, bem como a Orquestra de Violões e o Canto Coral e Flauta Doce. A intenção é levar as apresentações para outros pontos da cidade, além do Mirante.

 O Mirante

O Mirante Edileuza Lóz, localizado no Parque do Rio Branco, tem 120 metros de altura e ostenta o título de torre mais alta do Norte, superado até mesmo a torre localizada no Museu da Amazônia (Musa), em Manaus, que até então era detentora do título.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here