Foto: PCRR

A Polícia Civil localizou no início da noite desta quinta-feira (30), no bairro Jardim Primavera, a adolescente A. A. L., de 14 anos, que estava desparecida desde a tarde do dia 20 de setembro. Ela saiu de sua casa para ir ao dentista e não foi mais vista por familiares.

A garota foi localizada na casa de amigos, no bairro Jardim Primavera. O trabalho de busca se iniciou assim que familiares da garota registraram Boletim de Ocorrência no 4º Distrito Policial na tarde de 22 de setembro. Os policiais se desdobraram na investigação para localizar a garota, que foi entregue à mãe, ainda na noite de ontem.

Na manhã desta sexta-feira (1º), a adolescente vai prestar esclarecimentos no Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas. Para o diretor do DHPP, delegado Marcos Lázaro é importante o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Civil, no sentido de investigar os mais diversos tipos de delitos que são registrados nas Delegacias da Capital e do Interior.

“Percebemos que a grande maioria de registros de Boletins de Ocorrências de desaparecimento de pessoas que envolve adolescentes é, na realidade fuga de casa, por motivos diversos. Mas o importante é que não nos furtamos de atender e todo e qualquer registro de Boletim de Ocorrência neste sentido será investigado”, disse.

Orientação

A Polícia Civil orienta a população que formalize os casos de pessoas desaparecidas de imediato, sem a necessidade de aguardar um prazo mínimo para a comunicação. Para isso, o comunicante pode registrar um Boletim de Ocorrência Online, na Delegacia Virtual, no site da Polícia Civil: www.pc.rr.gov.br. É preciso fornecer o máximo de informações possíveis sobre a pessoa desaparecida e envie uma fotografia recente.

Contribuição Popular

O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa afirmou que a população pode contribuir com as investigações sobre pessoas desaparecidas repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.

As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia ou para o (095) 99158-5447, do NIPD, que também é o WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here