O réu foi encaminhado ao Sistema Prisional/ Foto: PCRR

Uma diligência realizada por policiais civis da DPPINE (Delegacia de Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência) na região do Truaru, área rural de Boa Vista, resultou no cumprimento do mandado de prisão de J. S. S. D., de 30 anos, acusado do estupro de vulnerável contra a enteada de 09 anos de idade. A violência sexual aconteceu nos dias 13 e 14 de setembro, ocasião em que a mãe da vítima estava em Boa Vista com uma filha internada.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da (DPPINE) Paulo Henrique Tomaz, que atendeu a ocorrência, uma tia da garota foi quem procurou ajuda da Polícia, a pedido da mãe da menina. A mulher morava com o acusado e quatro filhos, sendo a vítima a mais velha de 09 anos. Ela precisou trazer a Boa Vista uma filha mais nova para atendimento médico. Sem condições de trazer todos os filhos, a mãe deixou outras crianças com o acusado.

O indivíduo aproveitou o período da madrugada do dia 13, quando a menina dormia e a violentou sexualmente. A violência sexual ocorreu ao longo do dia 14 por duas vezes.

Quando a mãe da criança voltou, percebeu a filha chorando e com dificuldades para andar, ao pressionar a filha, a menina contou a violência sofrida.

Quando questionado o acusado confessou o crime e imediatamente a mãe da vítima o agrediu com uma panela e pediu ajuda dos vizinhos, ela conseguiu ligar para a tia em Boa Vista, para que acionasse a Polícia.

O acusado chegou a ser preso em flagrante na ocasião, mas foi solto na audiência de custódia.

Inconformado, uma vez que tanto a vítima relatou a violência sexual quanto o violador confirmou o crime, o delegado Paulo Henrique representou na Justiça pela prisão preventiva dele que foi deferida quinta-feira (29) pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis.

“Com a prisão do infrator decretada, efetuamos diligências novamente para prendê-lo pelo crime de violência sexual. A criança foi encaminhada para atendimento médico e, entendemos que esta prisão era necessária para a efetiva aplicação da Lei”, afirmou o delegado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here