Foto: PCRR

Agentes do SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Rorainópolis cumpriram quatro mandados de prisão nesta quarta-feira (29), contra D. R L. P. S, de 18 anos, H. M L. F., de 20 anos, L. V. A. A., de 20 anos e R. M.S., de 22 anos. Eles são acusados de participação no crime de roubo, registrado na vila Nova Colina, município de Rorainópolis.

O crime ocorreu no dia 03 de junho deste ano, em uma Distribuidora de gás, localizada na vila Nova Colina, região Sul de Roraima. No local os acusados renderam três pessoas e roubaram a quantia de R$ 22 mil do comércio, e em seguida entraram na residência das vítimas e roubaram joias e aparelhos de telefone celular.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Rorainópolis, Cid Guimarães, logo após o furto, foi registrado um BO (Boletim de Ocorrência) relatando o caso e, na ocasião, a delegada Suébia Cardoso, imediatamente determinou o início das investigações e as diligências para identificar e localizar os autores do crime.

Durante as investigações foi identificado que D. R L. P. S acompanhado de H. M L. F., e L. V. A. A., entraram na distribuidora, para cometer o crime.

“H. M L. F e L. V. A. A, que portava um revólver calibre 38, entraram na distribuidora, onde estavam dois rapazes e uma moça, e sob forte ameaça roubaram o dinheiro que tinha no cofre e no caixa do estabelecimento, além de cordões de outro e quatro aparelhos de celular, que estava na casa das vítimas próxima a distribuidora”, detalhou o delegado.

Segundo o delegado durante as diligências foi identificado que seis homens haviam participado do crime e todos os envolvidos no roubo faziam parte de uma facção criminosa.

“Foi instaurado inquérito policial com relatos das vítimas e, com as provas da participação dos envolvidos no crime, a delegada Suébia Cardoso representou na Justiça pela prisão preventiva dos acusados”, informou Guimarães.

Ainda de acordo com Guimarães, o acusado identificado como D. T. C., ficou do lado de fora da distribuidora, dando cobertura aos comparsas. Ele também teve a prisão preventiva decretada, porém encontra-se foragido.

“O Crime contou com a participação de vários criminosos, mas quem entrou no estabelecimento para a prática do roubo foram  V. D. S., D T. C. e R. M.S. que também tiveram a prisão decretada, mas estão foragidos.  V. D. S. teria uma função de comando dentro de uma organização criminosa, e foi ele quem autorizou o roubo. Já R. M. S, foi a pessoa que deu apoio e abrigou os criminosos durante o planejamento do roubo”, disse o delegado.

Os policiais identificaram que os acusados do roubo dividiram o dinheiro entre os envolvidos, ficaram com dois celulares que não tinham senhas e também dividiram as joias.

D.R L. P. S, H. M L. F., e, L. V. A. A., tiveram seus mandados de prisão cumpridos na PAMC (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo) onde cumprem pena por outros crimes. R. M. S., foi preso na vila Nova Colina e apresentado nesta quinta-feira (30) para Audiência de Custódia, no Fórum de Rorainópolis, onde teve sua prisão homologada.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here