homicídio
Foto: PCRR

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão nesta sexta-feira (1). Um deles foi em desfavor do agricultor J.S.L, de 87 anos, pelo crime de homicídio. A segunda prisão foi do pedreiro G.S.N, de 22 anos, por crime de roubo.

De acordo com o diretor do Departamento de Operações Especiais (Dopes), Maurício Nentwig, o homicídio cometido por J.S.L. ocorreu em 2012. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara do Júri.

Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual, durante uma bebedeira, no dia 1º de janeiro de 2012, por volta das 11 horas, na Vila União, município do Cantá, o agricultor se desentendeu com a vítima, Raimundo Alves Sena, e o matou com um golpe de faca. A mulher da vítima, ao tentar defender o marido ficou lesionada, mas também feriu o acusado. Na ocasião, as Polícias Civil e Militar foram acionadas e prenderam o acusado em flagrante pelo crime.

O processo vinha tramitando na Justiça, mas o acusado não estava comparecendo às audiências e por isso teve sua prisão preventiva decretada.

Os policiais da Polinter haviam diligenciado na região da Vila São José, no município de Cantá e ao longo das diligências receberam informações de que o acusado estaria morando em Boa Vista. Os agentes investigaram e o localizaram em sua casa, no Distrito Industrial.

Crime de roubo ocorreu em Caracaraí

O segundo mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o pedreiro G.S.N pela prática do crime de roubo. Ele é acusado, juntamente com mais três homens, de terem invadido uma distribuidora de bebidas na cidade de Caracaraí, na noite de 15 de agosto deste ano.

No local, eles renderam o dono do estabelecimento, armados de faca e um revólver calibre 38. Durante a prática do crime, a vítima chegou a travar luta corporal com um dos acusados e, na confusão, um tiro foi disparado, atingindo o infrator.

Os ladrões fugiram, mas, um deles foi preso em flagrante e, em seguida, os demais foram identificados. A Justiça decretou a prisão de G.S.N. e os agentes da Polinter, durante as investigações para localizá-lo, receberam a informação por meio dos agentes da Delegacia de Caracaraí que o procurado teria que fazer uma coleta de DNA no Instituto de Criminalista.

A equipe de imediato se deslocou até o Instituto de Criminalística e, com apoio dos Peritos Criminais, cumpriram a Ordem Judicial.

Os dois homens presos foram encaminhados à sede da Polinter, onde tiveram suas prisões formalizadas. Eles foram submetidos à exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal) e apresentados na Custódia da Polícia Civil.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here