Câmara Municipal Foto: Arquivo/Roraima 1

Por unanimidade, os vereadores de Boa Vista aprovaram na manhã desta quarta-feira (6), o projeto de lei de autoria da vereadora Tuti Lopes, que cria cotas para pessoas com deficiência nas vagas de estágio na Capital.

Conforme o projeto, serão destinadas 10% das vagas disponíveis para pessoas com deficiência, desde que estejam devidamente amparadas pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência e demais legislações pertinentes.

Conforme explicou a vereadora, a Lei de Cotas está em vigor há aproximadamente 28 anos, reservando uma parte dos cargos em grandes empresas para deficientes. “Mesmo que lentamente, o número de contratações por cota está crescendo, promovendo o direito e inclusão das PCDs [Pessoas com Deficiências] na sociedade”, celebra.

Tuti Lopes acrescenta que quando uma empresa preenche a Lei de Cotas e respeita as diferenças, promove a inclusão social do PCD através do trabalho. “Podemos dizer que a prática do emprego apoiado tem sido uma grande aliada na inclusão social da pessoa com deficiência no trabalho, principalmente para aqueles casos que demandam mais apoio no ambiente laboral”, declarou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here